domingo, 28 de junho de 2015
Bolo Gelado Celestial
Bolo Gelado Celestial
Recheio:
6 claras de ovo
gotas de limão
1 pitada de sal
500g natas para bater
180g de leite condensado
Base:
100g bolachas maria ou outra ao gosto
Praliné:
200g de açúcar
100g de amêndoas cruas descascadas
Modo De Preparo: Coloque numa panela anti-aderente o açúcar para fazer o caramelo, quando começar a ficar dourado acrescente as amêndoas. Quando estiver escuro coloque sobre o papel de silicone e deixe resfriar. Uma vez frio, parta-o e coloque-no processador. Em alternativa pode utilizar uma picadora. Reserve num saco de congelação. Este passo é melhor faze-lo no dia anterior.
Tradicional: Pique as bolachas numa picadora. Reserve. Bata as claras em castelo juntamente com umas gotas de limão e uma pitada de sal. Retire e reserve. Bata as natas até que fiquem em textura de chantilly e reserve. Envolva com cuidado as natas, as claras e o leite condensado. Numa fôrma de fundo amovível coloque as bolachas no fundo, metade do gelado, uma camada fina de praliné e a outra metade do gelado. Por cima coloque o restante praliné e leve ao congelador de um dia para o outro.
Bimby: Pulverize as bolachas na V.6. Reserve. Com o copo bem limpo e seco colocar a borboleta nas lâminas, acrescente as claras, as gotas de limão e uma pitada de sal, programe 6 minutos V.3. Tire e reserve. Sem lavar o copo e com a borboleta posta bata as natas, V.3. Coloque noutro recipiente. Faça uma cavidade no centro das natas, deite o leite condensado e em seguida as claras misturando com cuidado com espátula com movimentos envolventes. Faça de imediato para evitar que baixem. Num molde redondo desmontável (se é fechado fora-se com película transparente) põe-se no fundo as bolachas, a seguir metade da mistura do gelado, uma camada de praliné, o resto da mistura e por cima o resto do praliné. Leve ao congelador de um dia para o outro. Pode-se fazer uma torta enrolada com marmelada, cortá-la em fatias finas e pôr em volta do molde antes de o encher com gelado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.