segunda-feira, 22 de junho de 2015
Costelinhas Barbecue Com Pão Australiano e Manteiga Cremosa
Costelinhas Barbecue Com Pão Australiano e Manteiga Cremosa
Costelinha Barbecue:
4kg de costelinha suína em peça
1 colher de (sopa) de sal
1 colher de (café) de pimenta do reino moída
1/2 litro de suco de laranja
Para o Molho Barbecue:
3 colheres de (sopa) de óleo de soja
3 cebolas picadas (cubos pequenos)
1 1/2 xícara de (chá) de açúcar mascavo
3/4 xícara de (chá) de vinagre branco
2 xícaras de (chá) de ketchup
1 xícara de (chá) de mostarda
1/2 xícara de (chá) de molho inglês
1 colher de (sopa) de pimenta chilli em pó
1 colher de (sopa) de sal
Modo De Preparo: Tempere a costelinha com sal e pimenta. Esfregue dos dois lados. Aí coloque a costelinha em uma assadeira, regue com o suco de laranja, cubra com filme plástico e deixe na geladeira para tomar gosto por 4 horas, ou se preferir de véspera. Em seguida disponha a costelinha sobre um pedaço de celofane para fins culinários e que suporte calor. Envolva-a por 4 vezes, amarre as pontas, volte para a assadeira e leve ao forno médio (180ºC.) Por 3 horas. Após este tempo, corte a parte de cima do celofane, aumente a temperatura do forno para 200ºC e mantenha por mais 20 minutos ou até que fique dourada. Enquanto isso faça seu molho: Em uma panela aqueça o óleo e doure bem as cebolas. Em seguida coloque o restante dos ingredientes, misture e mantenha cozinhando em fogo baixo. Quando as costelinhas estiverem douradas pode desligar a panela. Corte a costela em 3 partes iguais, derrame sobre elas o molho e disponha em uma tábua. Sirva com a manteiga cremosa e o pão australiano.
Manteiga Cremosa:
100g de manteiga integral, sem sal e em temperatura ambiente
1 pitada de sal
2 colheres de (sopa) de creme de leite
6 colhes de (sopa) de água gelada
Modo De Preparo: Coloque a manteiga e o sal em um copo fundo e alto. Introduza neste copo um "mixer" e bata em velocidade acrescentando inicialmente o creme de leite e em seguida a água gelada, sempre aos poucos para que dê tempo de emulsionar a mistura. Em seguida coloque em um portinhola e mantenha na geladeira, lembrando de retirar minutos antes de servir para que se mantenha macia ao passar sobre a fatia do pão.
Para o Pão Australiano:
Primeira Fermentação
1 xícara de (chá) de água
1 cubo de fermento biológico fresco (15g)
1 xícara de (chá) de farinha de trigo
Para a Massa:
½ xícara de (chá) de água
2 colheres de (sopa) de mel
1 colher de (sopa) de açúcar mascavo
1 colher de (café) de cacau em pó
3 colheres de (sopa) de margarina sem sal
1 ½ xícara de (chá) de farinha de trigo
½ xícara de (chá) de farinha de centeio
½ xícara de (chá) de farinha de trigo integral
1 colher de (café) de sal
Para a Decoração:
2 colheres de (sopa) de fubá
Modo De Preparo: Para a primeira fermentação, coloque todos os ingredientes em uma vasilha grande, misture bem, cubra com filme-plástico e deixe fermentar por 30 minutos em temperatura ambiente. Em seguida, coloque pela ordem os ingredientes da massa, lembrando-se de mexer bem a cada nova adição de ingrediente. Por fim, acrescente o resultado da 1ª fermentação, misture. Coloque a massa sobre uma superfície lisa e sove com vigor até que se obtenha como resultado uma massa homogênea e lisa. Cubra e deixe fermentar por 30 minutos. Em seguida, divida a massa em 4 partes iguais. Achate cada pedaço de massa com um rolo ou com as mãos em formato retangular. Em seguida, enrole a massa em si própria de tal modo que se tenha como resultado um pãozinho redondo. Repita este processo com o restante dos pedaços. Por fim, pulverize um pouco de água sobre cada pedaço de massa e polvilhe o fubá. Arrume-os em uma assadeira levemente polvilhada com fubá. Deixe fermentar pela última vez por 30 minutos cobertos com pano ou dentro de um armário. Após este tempo leve ao forno quente (180ºC) por 30 minutos ou até que estejam firmes e com aspecto de assados e dourados por conta do fubá. Sirva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.